0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

20150806_104435123_iOSÉ Claro que a foto acima contém remédios que não fazem parte do P.O. Trata-se de minha “farmacinha particular”.

Mas pelo que pesquisei e que me foi recomendado, os remédios essenciais após sua cirurgia são:

Omeprazol: por 60 dias, em jejum. Ajuda a cicatrização do estômago após a cirurgia. Como é em cápsula, pode ser aberto e tomado com uma dose de 50ml de suco ou leite.

Floxocip: de 12 em 12 horas, por 7 dias. É o antibiótico, usado para evitar inflamações e complicações dos cortes. São cápsulas revestidas, e é AMARGO DEMAIS. Deve ser tomado amassado ou partido em 4 ou mais partes (eu só tomei partido depois de 4 dias da cirurgia).

Clexane: injetável (já vem com seringa) diário, por 14 dias. Este é o mais caro de todos, mas importantíssimo na prevenção de trombose e embolia. Deve ser aplicado um dia antes da cirurgia, em casa, antes do Jejum.

Digesan: usado caso haja náuseas e vômitos, eu nem abri pois não tive tais sintomas.

Lisador: usado em caso de dor, também não abri.

Luftal: serve para ajudar a liberar o gás que é injetado na cirurgia (para facilitar o procedimento). Confesso que a única indisposição que tive nos primeiros dias foi por conta dos gases, que ao serem liberados de forma natural deixa a sensação de alívio abdominal.

Meias “anti-trombo”: expliquei melhor neste artigo. Recomendo comprar com equipe cirúrgica, com antecedência, pois são caras no hospital.

É claro que cada cirurgião vai lhe passar uma lista similar mas não igual, mas basicamente são estes os “princípios” necessários para se recuperar de forma correta.

Não use NENHUM medicamento sem consultar seu médico antes.

E boa cirurgia!